sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1346: O Ano do Pássaro Sangrento


- Kit aprende a roubar para sustentar a si e aos irmãos. Aeloril, eventualmente, passa a observar a filha de seu ex-amigo.

- Tiamat aparece perto do Forte da Vela, atraindo muita atenção para o culto até recentemente desconhecido.

1345: O Ano da Cela


- Descoberta a seita secreta a Tiamat, a Dama Negra, na Costa da Espada.  

1344: O Ano da Queda da Lua


- Yuni Kasdara prevê um grande mal à nação élfica e clama por Corellon. 

- O Alto Conselho Élfico anuncia o êxodo e inicia-se o recuo dos elfos de Cormanthor para Evermeet. 

- Amlaruil deixa o trono élfico para o Orador de Sóis.

- Aeloril pede a Corellon pelo fim dos Campeões. Todos os Campeões perdem as armaduras e itens.

- Dari sai da catatonia quando Uzark deixa os Vale para partir em busca de Roualann, que foi visto na Costa da espada, comandando os Uklashas, um grupo de fanáticos arcanos de Mulhorand que sempre procurou o Livro do Desespero.

1343: O Ano da Bota

- Ao saírem do Underdark, uma grande discussão divide os Campeões. Ianallys, esposa de Roualann, se enfurece e abre o Livro. Roualann é corrompido e acaba por matar a esposa. Ele e Anyia, a avariel, somem juntos com o Livro do Desespero.

1342: O Ano do Behir


- Os Campeões são obrigados a fugir, pois o mandante dos ataques que fizeram as mortes de tantos amigos, Uzark - Campeão Bárbaro e líder de todos os orcs - decretou a morte de todos os membros do grupo. Os Campeões de Corellon mudam-se para o Underdark, na vila drow de Zaktraz, onde ficam escondidos por pouco mais de um ano, passando-se por mortos.

- Aeloril deixa definitivamente a família em Cormanthor para protegê-los e foge com os Campeões.

- Kit, Dari e Kima são deixados no Vale da Adaga, sozinhos, para poderem sobreviver. Elminster é chamado e passa a observar os pequenos elfos, com a ajuda dos Harpistas. Kit tem que cuidar dos dois irmãos, sem saber que é ajudada por muitas mãos invisíveis. Dari entra em estado catatônico, possuído por um Observador Fantasma, espião de Uzark. Como proteção, qualquer memória das crianças relativa à ocupação dos pais como Campeões é bloqueada.

1340: O Ano do Leão


- Nasce Kymara On’Millua (Kima), terceira filha de Roualann e Ianallys. Cidade da Queda da Adaga, Vale da Adaga.

- Ataques pesados e sem sentido de goblinóides, forçam todos os remanescentes dos Cavaleiros a se juntarem outra vez.

1337: O Ano da Donzela Vagante


- Nasce Lyra Manter, filha de Shamri e Randall Manter. A irmã de Shamri, Niriah, é a única parente a visitar o nascimento da pequena mestiça.
Dias depois, Yuni Kasdara, hierofante Druida de Cormanthor e avó de Shamri, entra sem ninguém ver na fazenda da neta e chora de felicidade com Lyra no colo, enquanto profere um batismo druídico único.

1336: O Ano do Manto Sublime


- Azoun IV assume o trono de Cormyr aos 29 anos. 

- Barlwen e Nualan, membros dos Cavaleiros de Corellon, ajudam Azoun na manutenção da paz nesta época conturbada por conflitos internos entre a nobreza. 

- Primeira aparição de Malogro como assassino contratado.

- Os Zhentarins conquistam o Vale da Adaga.

1335: O Ano dos Ventos da Nevasca


- Ritual macabro envolvendo as Olhos de Lolth para conceber um herdeiro de um Campeão sagrado, culmina com a gravidez de uma escrava humana com Gvanzz Dalael.
No primeiro mês da gravidez, Gvanzz rapta a jovem e a entrega a seu pai, Zirak, que a leva para a superfície e a oculta das sacerdotisas.
Nove meses depois, nasce Vorn Dalael, no Vale da Névoa, Região dos Vales. A mãe de Vorn é morta por Zirak logo após o parto.

- O Decreto de Evereska reclama a posse das Colinas do Manto Cinzento para os elfos.

- Nasce Alusair, segunda filha de Azoun IV.

- Morre Rhigaerd II, rei de Cormyr.

1334: O Ano do Archote Flamejante


- Shamri conhece Randall Manter, um humano. Randall já era famoso em muitas cidades por ser chefe de um grande grupo de caçadores de recompensas.

- Casamento de Shamri Mihrstad e Randall Manter.

- Foril, filho de Azoun é dado como morto dois anos depois de nascer. No mesmo ano nasce Tanalesta, primeira filha de Azoun IV. 

1333: O Ano do Ataque do Falcão


- Shamri, a única Campeã a ser alvo constante de ataques maciços de representantes religiosos de vários deuses, se separa dos Campeões de Corellon para se esconder e protegê-los. Varnagaard, o Vingador, famoso Espada Sagrada de Cyric, morre em combate lendário com ela.

1332: O Ano da Espada e das Estrelas


- Roualann se afasta dos Campeões por problemas familiares e monta residência no Vale da Adaga, aproveitando para armar resistência aos Zhentarin locais.

- Nasce Foril, primeiro filho de Azoun IV, príncipe herdeiro de Cormyr.

1329: O Ano do Elmo Perdido


- Morre Ksanth, o elfo das sombras, em um ataque traiçoeiro dos Magos Vermelhos de Thay. Shamri vinga sua morte e inadvertidamente revela seu segredo. Inimigos descobrem sua ligação com os Campeões e com Corellon, tornando a vida de seus companheiros muito difícil.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

1325: O Ano das Grandes Colheitas


- Nasce Daere On’Millua (Dari), segundo filho de Roualann e Ianallys, na cidade élfica de Irishalassa, Floresta de Cormanthor, Região dos Vales. 

1321:O Ano dos Grilhões


- Amlaruil assume o trono da Corte Élfica.

1317: O Ano da Serpente Vagante


- Grande praga do Mar Interno, também chamada de Praga do Dragão, uma das muitas doenças criadas por Sansuth, a Dama dos Relâmpagos, um dragão muito velho. Muitos morrem na região.

1314: O Ano do Sombreado


- Roualann, Aeloril e Gvanzz descobrem o significado do Livro do Desespero, e sua missão de guardá-lo. Viajam pelas terras do continente e formam o restante do grupo de Campeões; Shamri (elfa da lua), Anyia (avariel), Ksanth (elfo das sombras), Barlwen (elfo aquático) e Nualan (elfa das neves). 

1312: O Ano do Grifo


- Aeloril Merlenajnar e Gvanzz Dalael se deparam com um ajudante inesperado (Roualann) ao fugirem do Underdark com um livro amaldiçoado, e também se tornam Campeões.

- Primeira aparição das 'Olhos de Lolth', um culto de sacerdotisas feiticeiras.

1310: O Ano das Tempestades


- Roualann, Ianallys e Kit saem da Costa da Espada. Roualann foi compelido a sair de seu local de nascimento para encontrar o motivo de sua atual condição de Cavaleiro Sagrado.

1307: O Ano da Maça


- Roualann torna-se o primeiro do sétimo grupo de Campeões de Corellon. Uma visão de um velho sábio (Elminster) o leva ao Parlamento das Árvores.

- Nasce Azoun IV, príncipe herdeiro de Cormyr.

1302: O Ano do Elmo Quebrado


- Nasce Baelvan Merlenajnar, quarto filho de Aeloril e Helaila. Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.

1306: O Ano do Trovão


- Guerra no Mar da Lua. 
As ilhas de Evermeet são duramente atacadas por mar. Pondartass, então Sumo Sacerdote de Corellon, recria os Cavaleiros da Gota de Orvalho, uma antiga ordem de Paladinos Élficos, desaparecida há 600 anos.

1290: O Ano da Opressão

Nasce Shaezara Merlenajnar, primeira filha de Aeloril e Helaila. Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.

1285: O Ano da Serpente Negra


- Nasce Ketheane On’Millua (Kit), primeira filha de Roualann e Ianallys. Portal de Baldur, Costa da Espada.

1269: O Ano das Estrelas Diurnas


- Casamento de Ianallys Vahsillie e Roualann On’Millua. Portal de Baldur, Costa da Espada.

- Nasce Ryvanna Le'Quella, logo após seu gêmeo Theriat, sendo então a mais nova filha de Kethus e Lafiel, na Clareira Solar em pleno Festival da Colheita, 21 de Eleint, Encontro Eterno.


1248: O Ano do Cavaleiro Corajoso



- Nasce Liaky Merlenajnar, segundo filho de Aeloril e Helaila, dia 7 de Nightal, Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.

1233: O Ano dos Vários Monstros



- Nasce Amaryl Merlenajnar, primeiro filho de Aeloril e Helaila, dia 3 de Flamerule, Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

1220: O Ano da Árvore Derrubada



- Casamento de Aeloril Merlenajnar e Helaila Siener, no dia 12 de Eleint, Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.

714: O Ano da Perdição



- Acontece a Queda de Mith Drannor. 
A cidade, depois de oito anos de tentativas frustradas de retomada, é isolada por um grande ritual, em 722.
Demônios e criaturas abissais se tornam os únicos soberanos (e prisioneiros) do local.

- É feito o sacramento do primeiro grupo de Cavaleiros de Corellon, esses heróis foram chamados de As Cinco Fases da Lua, com intuito de reaver a cidade perdida. 
Os Cavaleiro de Corellon foram criados para serem os grandes heróis de sua raça, e cada missão deveria levar, no máximo, 100 anos. Em caso de falha, a comitiva seria desfeita de forma desonrada.