terça-feira, 4 de setembro de 2012

1372: O Ano da Magia Selvagem


Hammer – Lyra e Liaky passam um tempo no Vale da Adaga para investigar a influência Zhentarim no local. Conhecem Tarsus, um elfo da lua, mensageiro do Orador dos Sóis de Evermeet, em missão para evitar a dissolução da Ordem dos Cavaleiros da Gota de Orvalho, e prometem levá-lo até os Cavaleiros remanescentes, em Valnir.
Sacerdotes de Cyric ameaçam Shadow Dale. Kit e Audren tentam proteger a cidade. Audren é amaldiçoado ao tocar o cajado de um dos sacerdotes, e passa a querer matar seus companheiros.
Kit faz amizade com Alex, um jovem soldado humano que a ajuda, durante a invasão.
Drux chega ao Vale das Sombras, após longa peregrinação e reencontra o amigo Liaky.
Elminster convoca o grupo e lhes designa a missão de encontrar as três Pedras do Poder (das quais o Rubi de Sangue faz parte) antes do dragão de cristal chamado Baratus. Para isso devem buscar o auxílio de um meio-drow residente no Vale da Névoa, única pessoa viva que pode ajudar a descobrir a localização das perigosas pedras.

Altariak – Drux mata Audren em combate desigual, ambos manipulados pelo cajado de Cyric. Ele é curado pela sacerdotisa de Chauntea, e o item destruído. Audren é enterrado. Mologh afasta-se do grupo para retornar à sua terra natal.
Liaky, Lyra, Kit, Tarsus e Drux partem em missão atrás do meio-drow. Na saída da cidade são atacados por escorpiões gigantes que matam dois colegas que os acompanhavam: um paladino humano interessado em Lyra e Alex, soldado amigo de Kit.
Os cinco continuam viajando até o Vale da Névoa, onde conhecem Vorn e Zirak Dalael, os únicos capazes de saber o paradeiro das Pedras do Poder.
Primeiro confronto do grupo com Baratus, no Vale da Névoa. Morrem Drux, Tarsus e Vorn. Kit descobre o poder dos presentes de Corellon ao trazer Vorn Dalael e Tarsus da morte, com um desejo.
Baratus leva Zirak consigo.

Ches – O grupo tenta entrar no Underdark em busca das outras Pedras do Poder, por uma fenda no Vale da Cicatriz. Descobrem que Baratus já as encontrou e só falta para ele o Rubi de Sangue que está com Lyra. Vorn encontra Zirak morto.
Tarsus fica muito doente no Underdark morre.
Ainda no Vale da Cicatriz, o grupo confronta-se com a nova trupe de Malogro, e conhece Vanjerdahast (grão-vizir de Cormyr) e Chagal (paladino de Tempus, um dos generais de Cormyr).

Tarsakh – O Vale das Sombras é invadido por uma horda de dragões liderados por Baratus e por uma cidade flutuante. Os Campeões Lyra, Liaky, Kit e seu novo aliado, Vorn, conseguem impedir a invasão e destruir as Pedras do Poder. Entre outros seres malignos, morre o beholder Manxam.
Na batalha, Vorn é transformado em dragão dourado, e passa a acreditar que essa é sua verdadeira forma.
Eles lançam a cidade flutuante sobre o Forte Zhentil que é parcialmente destruído. Este ato, condenado por Vanjerdahast, faz com que o grupo se torne conhecido pelas terras dos Vales e adjacências como bárbaros ou “Os Assassinos de Shadow Dale”.
Vorn invoca um gênio que os ajuda na batalha e, a pedido de Lyra, ressuscita o Taslói. O gênio é libertado por Vorn.

Mirtul – Elventree é invadida por vampiros. Os quatro ajudam a combater os mortos-vivos. Vorn é transformado em halfling pelas criaturas, mas é retornado à forma de meio-drow pelos amigos.
O grupo vai parar, sem querer, na caída cidade de Mith Drannor, povoada por demônios. Eles chegam ao grande templo de Corellon, onde passam a ter total conhecimento sobre seus itens divinos e armaduras. De lá teleportam-se, à procura de uma saída, para diversos pontos dos reinos élficos, incluindo a grande Evermeet, onde conhecem Rowarant, o grão-vizir, sumo-sacerdote de Corellon, e o Orador de Sóis, a quem Liaky insulta, trazendo grande mácula ao renome dos Campeões entre os elfos.
Valnir é invadida e os quatro correm para ajudar Kallian, o Orador da Luz da Manhã. Liaky tem a armadura divina dissolvida por magos do exército inimigo.
Os Campeões transmitem com grande alegria aos Cavaleiros da Gota de Orvalho a mensagem do Orador de Sóis para reestruturar a Ordem.
Nasce o segundo filho de Mourngrym Amcathra e Shaerl Manto de Romã, Vale das Sombras, Região dos Vales.

Kythorn – A torre de Elminster explode quando saem dela as aranhas demoníacas combatidas pelo grupo em Mith Drannor. Vorn invoca uma gênia para combater os demônios, e ao fim da batalha a liberta.
Dias depois o tempo é congelado ao redor deles e a líder dos gênios, Seirtdeetgnittanses, aparece para lhes cobrar a perda de um de seus comandados. Corellon intervém e aprisiona a gênia por ter desobedecido a suas ordens de não importunar os Campeões.
Lyra invoca sua montaria divina, Karsh, um tigre alado. Kit e Liaky invocam pégasos.
Estranha doença mágica se espalha pelos Reinos, matando inúmeras pessoas – todas ligadas à magia. Vanjerdahast fica muito doente.

Flamerule – Foril, filho de Azoun IV erroneamente dado como morto - agora com 40 anos - usurpa o trono de Cormyr e tenta assassinar o pai. Liaky é incriminado, e os quatro, presos, têm que escapar das masmorras de Cormyr à força, graças ao Karsh. Eles conseguem libertar também o general do exército dos Cavaleiros Púrpura, Chagal, aprisionado pelo príncipe. Na fuga, o paladino afeiçoa-se por Lyra e ela por ele.
Na escapada são perseguidos por um dragão verde, e Kit acaba sendo morta. O pégaso divino que lhe servia de montaria morre com ela.

Eleasias – Liaky reencontra e se digladia com a pirata Kalaina, a quem serviu como escravo pessoal no navio. Ele consegue afundar o navio e libertar seus escravos, mas, ao sentir prazer em vê-la morrer, ele perde o direito à armadura de Corellon.
Dias depois, Rillifane Rallathil, Deus dos elfos selvagens, revoltado pela desonra de seu filho, envia um Elemental do fogo para indagar a Liaky qual é o seu valor. Como ele não sabe responder, acaba sendo morto pela criatura. Seu pégaso morre com ele.
Vorn é capturado por homens lagartos de uma floresta distante na qual vai parar por um erro de teleporte,
e acaba sendo morto, como oferenda a um vulcão.

Eleint – Lyra caminha até o Reino dos Mortos para resgatar as almas de seus companheiros. Kit retorna como Campeã de Corellon, com a permissão de seu Deus para retornar à vida. Liaky torna-se Campeão de Rillifane, e Lyra tem de empenhar sua vida por ele, para que o Deus dos elfos selvagens concorde em devolver a Liaky a dádiva tomada. Vorn torna-se Campeão de Vhaeraun, Deus dos drows machos.
Shadow Dale é invadida por demônios, e todos os seus habitantes são mortos. Vorn faz um desejo a Vhaeraun para que a vila volte a ser como semanas antes e é atendido – apenas os Campeões retêm a memória do que realmente aconteceu.
Vorn começa a se afeiçoar por Kit.

Marpenoth – O grupo ajuda Elventree a rechaçar uma invasão de orcs e outras criaturas. Vorn destroi um Principe Demônio e usa um bastão especial de Cavaleiro de Vhaeraun para copiar sua espada-flagelo, tornando-se assim um Principe Demonio do mesmo tipo de seu oponente morto. 
Liaky invoca sua nova montaria divina, Drake. Vorn invoca Vehyr, um scalamadrion. Kit invoca outro pégaso.
Durante a batalha, Kit é capturada por Foril e transformada em guerreiro maligno por ele. Sua armadura é corrompida em ritual feito pelos sacerdotes seguidores do príncipe, e passa a gerar uma aura de anti-magia.
Vorn recebe visitas misteriosas de um drow que nunca viu antes. O drow lhe dá conselhos e some.

Uktar – Kit enfrenta Elminster e é vitoriosa. O velho mago é aprisionado por Foril.

Nightal – Um humano junta-se ao grupo, Palmion MacCormyc. Palmion junta-se a eles pretensamente a conselho de um Oráculo, para buscar seu destino. Na realidade Palmion foi enviado pela Horda Tuigan para se aproximar e assassinar os Campeões.
Gvanzz torna a aparecer para Vorn sem lhe dizer quem é. Vorn começa a desconfiar de possível parentesco.

1371: O Ano da Harpa que Não Foi Tocada


Hammer – Kit percebe problemas crescentes com os Zhentarin em Queda da Adaga e resolve sair da vila na primeira oportunidade.
Lyra vai atrás do Rubi de Sangue.

Altariak – Após meses de viagem, Liaky chega a Cantilis Cantril, onde acontece um encontro dos Cavaleiros da gota de Orvalho para julgar o possível dissolvimento da ordem.
Lyra rouba o Rubi de Sangue das mãos de um nobre elfo em Queda da Adaga, onde conhece Kit. As duas viajam juntas para Cantilis.

Ches – Ataques em massa de gigantes e orcs causam a destruição de Cantilis Cantril.
Ketheane On’Millua, Lyra Manter e Liaky Merlenajnar se conhecem durante a batalha.
A antiga ordem dos Cavaleiros da Gota de Orvalho é quase destruída, restando apenas três de seus integrantes: Wisran, Thaird e Okball, que se refugiam em Valnir, junto com o Orador Kallian e toda população élfica de Cantilis.

Tarsakh – Kit busca os irmãos em Queda da Adaga e parte com os outros para o Vale das Sombras, onde montam residência temporaria. Lá eles conhecem Lhaeo, aprendiz de Elminster, que os ensina a ler e escrever.

Mirtul – Kit começa a se interessar por Liaky.

Kythorn – Drows invadem o Vale das Sombras, em uma manobra Zhentarin. Kit é capturada e quase sacrificada em ritual no Underdark. Liaky a resgata. Lyra, Liaky e Kit avisam do ataque e ajudam na resistência, recebendo honras por Mourngrym quando os drows são rechaçados.
Ajudam na batalha o guerreiro humano Valente, o meio-elfo druida Euril, e o pequeno Taslói, que, tendo sua vida salva por Liaky e Kit, passa a acompanhar o grupo como escudeiro.

Flamerule – Kit vai atrás de seus irmãos, seqües-trados por Eregul, um agente zhentarim, durante a invasão dos drows. Seus amigos a acompanham.
Durante a viagem conhecem Malogro, um dos mais conhecidos assassinos de Cormyr, que usa a fachada de mambembe para fazer assassinatos requintados por fabulosas armadilhas. Lyra, Liaky, Kit e Euril são presos nas armadilhas, mas conseguem escapar e se põem em fuga, passando por maus bocados, mas forjando um forte vínculo de união e amizade.

Eleasias – A queda do Circo de Malogro. O grupo consegue emboscar parte da trupe no Vilarejo dos Ossos Cruzados, e Lyra acaba com o restante na Cidadela da Cruz. Apenas Malogro e outros três membros do grupo escapam, depois de terem conseguido capturar e matar Euril e o Taslói.
O grupo conhece o elfo dourado Audren e o gigante Mologh, que passam a acompanhá-los.
Lyra descobre que Malogro foi contratado para matá-los por Foril, filho de Azoun IV e príncipe de Cormyr, até então dado como morto.

Eleint – Kit encontra e mata Eregul, recuperando seus irmãos. Juntos, Kit, os irmãos, Lyra, Liaky, Audren e Mologh (novo escudeiro) seguem para Tilverton, onde acabam tendo de salvar um filhote de dragão azul para que seus pais não sestruam a cidade. O raptor é Hallinar, o mesmo elfo nobre de quem Lyra roubou o Rubi de Sangue. Audren mata Hallinar e os outros tratam de libertar o dragão, recebendo como agradecimento de seus pais um antigo elmo élfico, provavelmente um artefato, desconhecido para eles.
Lyra ganha grande renome em Tilverton.

Marpenoth – Kit, Lyra, Liaky e Audren encontram o Parlamento das Árvores e tornam-se os novos Campeões de Corellon. O elmo dado pelo dragão nada mais era senão um dos elmos dos antigos Campeões. Eles ganham armaduras e pequenos bastonetes de metal sem saber para quê ou como funcionam.

Uktar – A viagem continua até Highmoon, onde Lyra reencontra seu antigo namorado e descobre que ele colocou um preço por sua cabeça. Ela mata Lothar e desestrutura sua guilda, enquanto seus amigos descobrem que há muito mais por trás do Rubi de Sangue do que ela havia imaginado. No combate eles usam pela primeira vez os itens dados por Corellon.

Nightal – O grupo retorna ao Vale das Sombras, onde encontra uma casa, presente de Mourngrym. Eles montam residência na cidade de Shadow Dale.

1370: O Ano da Caneca


Hammer – O protecionismo de Gunthor e a vontade de Lyra de conhecer o mundo fazem-na terminar seu relacionamento e deixar o Vale das Batalhas para viajar.

Altariak - Drux é pego em sua fuga de Thay e volta a ser escravo. Passa a servir em um navio mercante como remador.

Ches - Liaky consegue irritar a capitã do Peixe Espada com suas recusas sexuais e tentativas excessivas de fuga. Ela manda chicotear Liaky 100 vezes, deixando cicatrizes por todo o corpo.

Tarsakh – Drux mata todos os membros do navio mercante em que servia como escravo, fugindo para Árvore Élfica. Lá, passa a procurar pelo companheiro Liaky, pois se sente responsável pelo infortúnio do amigo.

Mirtul - Lyra Manter mata pela primeira vez, defendendo-se de um ataque dentro de uma taverna de beira de estrada. Lothar a nota e chama para fazer parte de um grupo de aventureiros.

Kythorn – É aberta a temporada de caça a todos os humanóides na região de Tethyr. Morrem adultos, crianças e idosos, sem discriminação. O racismo chegou até as últimas consequências.

Flamerule - O Forte Zhentil começa sua campanha para tomar o Vale da Adaga e o Vale das Sombras.

Eleasias - O 'grupo de aventureiros' de Lothar mostra sua cara em Essembra, onde roubam dezenas de casas em poucas noites. Lyra Manter tenta fugir do grupo, mas está fascinada por Lothar e acaba cedendo e ajudando nos assaltos.

Eleint – Liaky foge do navio pirata e começa a se dirigir para a cidade de Cantilis, ferido e a pé.

Marpenoth – Lyra começa um namoro fracassado com Lothar, o chefe de uma guilda de ladrões, mas se arrepende tarde demais, não podendo recuar diante da brutalidade dele.

Uktar – Lyra descobre coisas muito além de roubos e assaltos envolvendo Lothar e seus aliados, e foge da cidade onde estava, levando consigo um estudo feito pelos bandidos da sua ex-guilda sobre uma jóia raríssima, o Rubi de Sangue.

Nightal – Manxan, o Beholder, é designado como o comandante dos ataques Zhentarin à Região dos Vales.