terça-feira, 28 de agosto de 2012

1325: O Ano das Grandes Colheitas


- Nasce Daere On’Millua (Dari), segundo filho de Roualann e Ianallys, na cidade élfica de Irishalassa, Floresta de Cormanthor, Região dos Vales. 

1321:O Ano dos Grilhões


- Amlaruil assume o trono da Corte Élfica.

1317: O Ano da Serpente Vagante


- Grande praga do Mar Interno, também chamada de Praga do Dragão, uma das muitas doenças criadas por Sansuth, a Dama dos Relâmpagos, um dragão muito velho. Muitos morrem na região.

1314: O Ano do Sombreado


- Roualann, Aeloril e Gvanzz descobrem o significado do Livro do Desespero, e sua missão de guardá-lo. Viajam pelas terras do continente e formam o restante do grupo de Campeões; Shamri (elfa da lua), Anyia (avariel), Ksanth (elfo das sombras), Barlwen (elfo aquático) e Nualan (elfa das neves). 

1312: O Ano do Grifo


- Aeloril Merlenajnar e Gvanzz Dalael se deparam com um ajudante inesperado (Roualann) ao fugirem do Underdark com um livro amaldiçoado, e também se tornam Campeões.

- Primeira aparição das 'Olhos de Lolth', um culto de sacerdotisas feiticeiras.

1310: O Ano das Tempestades


- Roualann, Ianallys e Kit saem da Costa da Espada. Roualann foi compelido a sair de seu local de nascimento para encontrar o motivo de sua atual condição de Cavaleiro Sagrado.

1307: O Ano da Maça


- Roualann torna-se o primeiro do sétimo grupo de Campeões de Corellon. Uma visão de um velho sábio (Elminster) o leva ao Parlamento das Árvores.

- Nasce Azoun IV, príncipe herdeiro de Cormyr.

1302: O Ano do Elmo Quebrado


- Nasce Baelvan Merlenajnar, quarto filho de Aeloril e Helaila. Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.

1306: O Ano do Trovão


- Guerra no Mar da Lua. 
As ilhas de Evermeet são duramente atacadas por mar. Pondartass, então Sumo Sacerdote de Corellon, recria os Cavaleiros da Gota de Orvalho, uma antiga ordem de Paladinos Élficos, desaparecida há 600 anos.

1290: O Ano da Opressão

Nasce Shaezara Merlenajnar, primeira filha de Aeloril e Helaila. Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.

1285: O Ano da Serpente Negra


- Nasce Ketheane On’Millua (Kit), primeira filha de Roualann e Ianallys. Portal de Baldur, Costa da Espada.

1269: O Ano das Estrelas Diurnas


- Casamento de Ianallys Vahsillie e Roualann On’Millua. Portal de Baldur, Costa da Espada.

- Nasce Ryvanna Le'Quella, logo após seu gêmeo Theriat, sendo então a mais nova filha de Kethus e Lafiel, na Clareira Solar em pleno Festival da Colheita, 21 de Eleint, Encontro Eterno.


1248: O Ano do Cavaleiro Corajoso



- Nasce Liaky Merlenajnar, segundo filho de Aeloril e Helaila, dia 7 de Nightal, Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.

1233: O Ano dos Vários Monstros



- Nasce Amaryl Merlenajnar, primeiro filho de Aeloril e Helaila, dia 3 de Flamerule, Floresta de Cormanthor, Região dos Vales.