segunda-feira, 3 de setembro de 2012

1369: O Ano da Manopla


Hammer - Drux é vendido como escravo para um proeminente comerciante de artes e itens mágicos chamado Hartrazz, em Thay. Uma semana depois, Hartrazz aparece boiando no espelho d'água em seu pátio central, com o pescoço quebrado. Drux e outros oito escravos desaparecem.

Altariak - Adrishadelana descobre que seu tio Morkai está vivo. Ela então pede uma audiência com a Rainha Amlaruil, de Encontro Eterno para solicitar o ressurgimento dos Cavaleiros da Gota de Orvalho, uma ordem paladinesca de Corellon, mas sem sucesso.

Ches - Xvin escapa do Forte Zhentil e assume como um deus menor. Incorpora Fzoul Chembril e passa a liderar os Zhentarim.

Tarsakh - Uma grande guerra com os habitantes marinhos na Costa da Espada começa e as principais cidades, como Portal de Baldur, sofrem ataques maciços e constantes.

Mirtul – Pandarth, o ranger, amigo de Thorian, morre em Voonlar ao procurar seus companheiros e seu corpo fica à mostra por dias, com as palavras 'Ele foi inimigo dos Zhents’ talhadas em seu peito.

Kythorn - Cavaleiros anões da Grande Fenda lançam uma comitiva para explorar Shanatar Profunda. Algo inominavel acorda lá embaixo e não se ouve falar dos anões. Mas a terra passa a tremer na região com uma frequência alarmante.

Flamerule - Randal Morn reclama o trono do Vale da Adaga.

Eleasias – A nação anã de Luruar é criada, com as Cidadelas de Adbar, Felbarr, Deadsnows, Everlund, Jalanthar, Mithral Hall, Quaervarr, Silverymoon e Sundabar.

Eleint - Os Harpistas destroem a Fortaleza Portões do Inferno.

Marpenoth - Piergeiron aniquila o dracolich Kistarianth, em Águas Profundas.

Uktar - Thay lança um ataque a Aglarond no início do inverno, aproveitando que seus exércitos compostos de mortos-vivos não necessitam se alimentar e descansar.

Nightal - Acontece a "Loucura de Halaster", em Águas Profundas. Centenas de criaturas, antes aprisionadas nas masmorras místicas de Halaster, agora andam livremente pela cidade, na superfície. Centenas de mortos banham as ruas e becos, em uma conflagração sem precedentes.

1368: O Ano da Bandeira


Hammer - Lyaky é acorrentado juntamente com dezenas de escravos aos remos da nau voadora Peixe Espada, um navio pirata famoso no Mar da Lua.

Altariak - Drux acaba parando em uma grande caravana que se dirige a Thay.

Ches - Um grupo gigantesco de Observadores é visto próximo ao Vale do Vento Gélido. Os que sobreviveram afirmaram que havia mais de cinquenta deles, enlouquecidos e furiosos. 

Tarsakh – O deus Gond cria um inquisidor meio máquina/humano, chamado de Gwydion. Essa criatura é imune a qualquer tipo de magia.

Mirtul - Os primeiros draconatos aparecem em Suzail. Vindos de um portal por acidente, eles contaram sobre um mundo onde dragões milenares escravizavam toda a população existente. Esse outro mundo dimensional nada mais é do que Abeir, a contraparte do mundo de Toril.

Kythorn –  Thorian, companheiro de batalhas de Liaky e Drux passa a procurar pelos amigos, depois de saber que eles foram vendidos no mercado de escravos do Forte Zhentil.

Flamerule – Noivado entre Lyra Manter e Gunther, grande amigo e aprendiz de seu pai. Ela passa a morar com ele, em Essembra.

Eleasias - O Forte da Vela envia centenas de pergaminhos proféticos para inúmeros regentes de todas as cidades aliadas. O Tempo das Perturbações teria agitado os deuses e um grande caos chegaria em poucos anos. A frase 'Evitem a Morte da Deusa!' era o que mais aparecia em seus textos.

Eleint – Em uma tentativa frustrada de invadir o Forte Zhentil sem ser notado como meio-elfo, Thorian é mandado para as arenas negras. Ele passa a ser um grande nome nas areias sangrentas.

Marpenoth - Elminster percebe que o Livro do Desespero está de volta em algum lugar próximo e tenta encontrar os remanescentes dos responsáveis pela guarda dele, os Cavaleiro de Corellon, sem sucesso.

Uktar - Iroko DeHawk constroi sua centésima igreja em tempo recorde. A fé do Deus-Único atrai hostilidade de vários outros núcleos religiosos.

Nightal - Os Harpistas encontram pistas de um grande complô para criar a anarquia na Costa da Espada, derrubando todos os regentes dos reinos ao mesmo tempo. Manshoon, ou melhor, um de seus clones, cria um exército de vampiros que seria usado nesse golpe. Storm Mãodeprata consegue impedir a tempo esse ardil, mas não sem ter havido centenas de mortes.