Hammer - Drux é vendido como escravo para um proeminente comerciante de artes e itens mágicos chamado Hartrazz, em Thay. Uma semana depois, Hartrazz aparece boiando no espelho d'água em seu pátio central, com o pescoço quebrado. Drux e outros oito escravos desaparecem.
Altariak - Adrishadelana descobre que seu tio Morkai está vivo. Ela então pede uma audiência com a Rainha Amlaruil, de Encontro Eterno para solicitar o ressurgimento dos Cavaleiros da Gota de Orvalho, uma ordem paladinesca de Corellon, mas sem sucesso.
Ches - Xvin escapa do Forte Zhentil e assume como um deus menor. Incorpora Fzoul Chembril e passa a liderar os Zhentarim.
Tarsakh - Uma grande guerra com os habitantes marinhos na Costa da Espada começa e as principais cidades, como Portal de Baldur, sofrem ataques maciços e constantes.
Mirtul – Pandarth, o ranger, amigo de
Thorian, morre em Voonlar ao procurar seus companheiros e seu corpo fica à
mostra por dias, com as palavras 'Ele foi inimigo dos Zhents’ talhadas em seu
peito.
Kythorn - Cavaleiros anões da Grande Fenda lançam uma comitiva para explorar Shanatar Profunda. Algo inominavel acorda lá embaixo e não se ouve falar dos anões. Mas a terra passa a tremer na região com uma frequência alarmante.
Flamerule - Randal Morn reclama o trono do Vale da Adaga.
Eleasias – A nação anã de Luruar é criada,
com as Cidadelas de Adbar, Felbarr, Deadsnows, Everlund, Jalanthar, Mithral
Hall, Quaervarr, Silverymoon e Sundabar.
Eleint - Os Harpistas destroem a Fortaleza Portões do Inferno.
Marpenoth - Piergeiron aniquila o dracolich Kistarianth, em Águas Profundas.
Uktar - Thay lança um ataque a Aglarond no início do inverno, aproveitando que seus exércitos compostos de mortos-vivos não necessitam se alimentar e descansar.
Nightal - Acontece a "Loucura de Halaster", em Águas Profundas. Centenas de criaturas, antes aprisionadas nas masmorras místicas de Halaster, agora andam livremente pela cidade, na superfície. Centenas de mortos banham as ruas e becos, em uma conflagração sem precedentes.