Hammer - Lyaky é acorrentado juntamente com dezenas de escravos aos remos da nau voadora Peixe Espada, um navio pirata famoso no Mar da Lua.
Altariak - Drux acaba parando em uma grande caravana que se dirige a Thay.
Ches - Um grupo gigantesco de Observadores é visto próximo ao Vale do Vento Gélido. Os que sobreviveram afirmaram que havia mais de cinquenta deles, enlouquecidos e furiosos.
Tarsakh – O deus Gond cria um inquisidor
meio máquina/humano, chamado de Gwydion. Essa criatura é imune a qualquer tipo
de magia.
Mirtul - Os primeiros draconatos aparecem em Suzail. Vindos de um portal por acidente, eles contaram sobre um mundo onde dragões milenares escravizavam toda a população existente. Esse outro mundo dimensional nada mais é do que Abeir, a contraparte do mundo de Toril.
Kythorn –
Thorian, companheiro de batalhas
de Liaky e Drux passa a procurar pelos amigos, depois de saber que eles foram
vendidos no mercado de escravos do Forte Zhentil.
Flamerule – Noivado entre Lyra Manter e
Gunther, grande amigo e aprendiz de seu pai. Ela passa a morar com ele, em
Essembra.
Eleasias - O Forte da Vela envia centenas de pergaminhos proféticos para inúmeros regentes de todas as cidades aliadas. O Tempo das Perturbações teria agitado os deuses e um grande caos chegaria em poucos anos. A frase 'Evitem a Morte da Deusa!' era o que mais aparecia em seus textos.
Eleint – Em uma tentativa frustrada de
invadir o Forte Zhentil sem ser notado como meio-elfo, Thorian é mandado para
as arenas negras. Ele passa a ser um grande nome nas areias sangrentas.
Marpenoth - Elminster percebe que o Livro do Desespero está de volta em algum lugar próximo e tenta encontrar os remanescentes dos responsáveis pela guarda dele, os Cavaleiro de Corellon, sem sucesso.
Uktar - Iroko DeHawk constroi sua centésima igreja em tempo recorde. A fé do Deus-Único atrai hostilidade de vários outros núcleos religiosos.
Nightal - Os Harpistas encontram pistas de um grande complô para criar a anarquia na Costa da Espada, derrubando todos os regentes dos reinos ao mesmo tempo. Manshoon, ou melhor, um de seus clones, cria um exército de vampiros que seria usado nesse golpe. Storm Mãodeprata consegue impedir a tempo esse ardil, mas não sem ter havido centenas de mortes.