domingo, 2 de setembro de 2012

1367: O Ano do Escudo

(Início oficial da saga criada pelo narrador Charles)


Hammer – Alandrielle, primeira filha de Kallian, o Orador da Luz da Manhã da cidade élfica de Cantilis Cantril, é seqüestrada e morta por orcs, no Vale da Adaga.
Um grupo de guerreiros tenta resgatar Alandrielle, descobrindo seu fatídico fim.

Altariak – Liaky conhece Drux, um humano, Pandarth, elfo da lua, e Thorian, meio-elfo, tornando-se companheiros de viagem.
Tentando vingar a irmã, Adrishadelana reúne parte dos guerreiros que resgataram o corpo de Alandrielle.
Orcs são encontrados e levados à morte aos montes. Seis grandes centros orcs são desmantelados.

Ches – Kallian, parte para procurar a filha Adrisha e é pego em uma emboscada. A culpa da emboscada recai sobre o grupo de guerreiros que andavam com Adrisha. Acuados pelos soldados pessoais do irmão maligno do Orador, Morkay, fingem seqüestrar a princesa Adrisha para poderem escapar. Os guerreiros fogem para o sul da Região dos Vales, indo parar no Vale do Arco. Acabam encontrando outros elfos que, reconhecendo Adrisha, decidem ajudar.
Liaky, Pandarth, Thorian e Drux unem-se a eles.

Tarsakh – Procurando indícios do Orador, o grupo encontra uma imensa caverna de orcs, onde Kallian, o Orador da Luz da Manhã, encontra-se cativo. Após libertar o regente de Cantilis, o grupo decide voltar para a cidade de Cantilis e enfrentar Morkay.

Mirtul – O grupo confronta-se com as forças de Morkay, que é derrotado, e passam a ser conhecidos na cidade como “os matadores de orcs”.
Depois de alguns dias de descanso, Drux e Liaky saem em viagem.

Kythorn - Adrishadelana assume o lugar da irmã no casamento arranjado com o Orador de Sóis, que seria feito no final do ano.

Flamerule – Caçadores de escravos conseguem dominar Liaky e Drux, vendendo-os para uma pirata, onde serviriam como remadores e escravos para favores pessoais.


Eleasias - Borer D'Allinor, aventureiro dimensional, aparece em Faerun pela primeira vez. É expulso de Portal de Baldur por excesso de baderna e descobre uma boa oportunidade de lucro em Águas Profundas.

Eleint - É fundada a Igreja de Deus-Sem-Nome pelo ex-druida Iroko DeHawk, em Selgaunt, Sembia. Milhares de seguidores de outras divindades deixam suas fés anitigas e passam a ser fervorosamente fiéis a esse novo deus.

Marpenoth - O famoso dragão vermelho Incadescenz é morto pela Comitiva Martelo de Aghar, na Fortaleza dos Ossos Rubros, Floresta Alta. Nesse evento, foi encontrado pela primeira vez em séculos uma Manopla Cromática, artefato que controla dragões.

Uktar - Borer D'Allinor é expulso de sua segunda cidade seguida, desta vez por depredação e grande perturbação da paz. Uma magia poderosa e permanente o impede de entrar em Águas Profundas, uma punição restrita a todos os que são extremamente problemáticos com a cidade mas já fizeram bons serviços para ela no passado.

Nightal – Morre Randall Manter, aos 77 anos. Lyra o enterra ao lado do túmulo da mãe.