terça-feira, 4 de setembro de 2012

1370: O Ano da Caneca


Hammer – O protecionismo de Gunthor e a vontade de Lyra de conhecer o mundo fazem-na terminar seu relacionamento e deixar o Vale das Batalhas para viajar.

Altariak - Drux é pego em sua fuga de Thay e volta a ser escravo. Passa a servir em um navio mercante como remador.

Ches - Liaky consegue irritar a capitã do Peixe Espada com suas recusas sexuais e tentativas excessivas de fuga. Ela manda chicotear Liaky 100 vezes, deixando cicatrizes por todo o corpo.

Tarsakh – Drux mata todos os membros do navio mercante em que servia como escravo, fugindo para Árvore Élfica. Lá, passa a procurar pelo companheiro Liaky, pois se sente responsável pelo infortúnio do amigo.

Mirtul - Lyra Manter mata pela primeira vez, defendendo-se de um ataque dentro de uma taverna de beira de estrada. Lothar a nota e chama para fazer parte de um grupo de aventureiros.

Kythorn – É aberta a temporada de caça a todos os humanóides na região de Tethyr. Morrem adultos, crianças e idosos, sem discriminação. O racismo chegou até as últimas consequências.

Flamerule - O Forte Zhentil começa sua campanha para tomar o Vale da Adaga e o Vale das Sombras.

Eleasias - O 'grupo de aventureiros' de Lothar mostra sua cara em Essembra, onde roubam dezenas de casas em poucas noites. Lyra Manter tenta fugir do grupo, mas está fascinada por Lothar e acaba cedendo e ajudando nos assaltos.

Eleint – Liaky foge do navio pirata e começa a se dirigir para a cidade de Cantilis, ferido e a pé.

Marpenoth – Lyra começa um namoro fracassado com Lothar, o chefe de uma guilda de ladrões, mas se arrepende tarde demais, não podendo recuar diante da brutalidade dele.

Uktar – Lyra descobre coisas muito além de roubos e assaltos envolvendo Lothar e seus aliados, e foge da cidade onde estava, levando consigo um estudo feito pelos bandidos da sua ex-guilda sobre uma jóia raríssima, o Rubi de Sangue.

Nightal – Manxan, o Beholder, é designado como o comandante dos ataques Zhentarin à Região dos Vales.