terça-feira, 4 de setembro de 2012

1372: O Ano da Magia Selvagem


Hammer – Lyra e Liaky passam um tempo no Vale da Adaga para investigar a influência Zhentarim no local. Conhecem Tarsus, um elfo da lua, mensageiro do Orador dos Sóis de Evermeet, em missão para evitar a dissolução da Ordem dos Cavaleiros da Gota de Orvalho, e prometem levá-lo até os Cavaleiros remanescentes, em Valnir.
Sacerdotes de Cyric ameaçam Shadow Dale. Kit e Audren tentam proteger a cidade. Audren é amaldiçoado ao tocar o cajado de um dos sacerdotes, e passa a querer matar seus companheiros.
Kit faz amizade com Alex, um jovem soldado humano que a ajuda, durante a invasão.
Drux chega ao Vale das Sombras, após longa peregrinação e reencontra o amigo Liaky.
Elminster convoca o grupo e lhes designa a missão de encontrar as três Pedras do Poder (das quais o Rubi de Sangue faz parte) antes do dragão de cristal chamado Baratus. Para isso devem buscar o auxílio de um meio-drow residente no Vale da Névoa, única pessoa viva que pode ajudar a descobrir a localização das perigosas pedras.

Altariak – Drux mata Audren em combate desigual, ambos manipulados pelo cajado de Cyric. Ele é curado pela sacerdotisa de Chauntea, e o item destruído. Audren é enterrado. Mologh afasta-se do grupo para retornar à sua terra natal.
Liaky, Lyra, Kit, Tarsus e Drux partem em missão atrás do meio-drow. Na saída da cidade são atacados por escorpiões gigantes que matam dois colegas que os acompanhavam: um paladino humano interessado em Lyra e Alex, soldado amigo de Kit.
Os cinco continuam viajando até o Vale da Névoa, onde conhecem Vorn e Zirak Dalael, os únicos capazes de saber o paradeiro das Pedras do Poder.
Primeiro confronto do grupo com Baratus, no Vale da Névoa. Morrem Drux, Tarsus e Vorn. Kit descobre o poder dos presentes de Corellon ao trazer Vorn Dalael e Tarsus da morte, com um desejo.
Baratus leva Zirak consigo.

Ches – O grupo tenta entrar no Underdark em busca das outras Pedras do Poder, por uma fenda no Vale da Cicatriz. Descobrem que Baratus já as encontrou e só falta para ele o Rubi de Sangue que está com Lyra. Vorn encontra Zirak morto.
Tarsus fica muito doente no Underdark morre.
Ainda no Vale da Cicatriz, o grupo confronta-se com a nova trupe de Malogro, e conhece Vanjerdahast (grão-vizir de Cormyr) e Chagal (paladino de Tempus, um dos generais de Cormyr).

Tarsakh – O Vale das Sombras é invadido por uma horda de dragões liderados por Baratus e por uma cidade flutuante. Os Campeões Lyra, Liaky, Kit e seu novo aliado, Vorn, conseguem impedir a invasão e destruir as Pedras do Poder. Entre outros seres malignos, morre o beholder Manxam.
Na batalha, Vorn é transformado em dragão dourado, e passa a acreditar que essa é sua verdadeira forma.
Eles lançam a cidade flutuante sobre o Forte Zhentil que é parcialmente destruído. Este ato, condenado por Vanjerdahast, faz com que o grupo se torne conhecido pelas terras dos Vales e adjacências como bárbaros ou “Os Assassinos de Shadow Dale”.
Vorn invoca um gênio que os ajuda na batalha e, a pedido de Lyra, ressuscita o Taslói. O gênio é libertado por Vorn.

Mirtul – Elventree é invadida por vampiros. Os quatro ajudam a combater os mortos-vivos. Vorn é transformado em halfling pelas criaturas, mas é retornado à forma de meio-drow pelos amigos.
O grupo vai parar, sem querer, na caída cidade de Mith Drannor, povoada por demônios. Eles chegam ao grande templo de Corellon, onde passam a ter total conhecimento sobre seus itens divinos e armaduras. De lá teleportam-se, à procura de uma saída, para diversos pontos dos reinos élficos, incluindo a grande Evermeet, onde conhecem Rowarant, o grão-vizir, sumo-sacerdote de Corellon, e o Orador de Sóis, a quem Liaky insulta, trazendo grande mácula ao renome dos Campeões entre os elfos.
Valnir é invadida e os quatro correm para ajudar Kallian, o Orador da Luz da Manhã. Liaky tem a armadura divina dissolvida por magos do exército inimigo.
Os Campeões transmitem com grande alegria aos Cavaleiros da Gota de Orvalho a mensagem do Orador de Sóis para reestruturar a Ordem.
Nasce o segundo filho de Mourngrym Amcathra e Shaerl Manto de Romã, Vale das Sombras, Região dos Vales.

Kythorn – A torre de Elminster explode quando saem dela as aranhas demoníacas combatidas pelo grupo em Mith Drannor. Vorn invoca uma gênia para combater os demônios, e ao fim da batalha a liberta.
Dias depois o tempo é congelado ao redor deles e a líder dos gênios, Seirtdeetgnittanses, aparece para lhes cobrar a perda de um de seus comandados. Corellon intervém e aprisiona a gênia por ter desobedecido a suas ordens de não importunar os Campeões.
Lyra invoca sua montaria divina, Karsh, um tigre alado. Kit e Liaky invocam pégasos.
Estranha doença mágica se espalha pelos Reinos, matando inúmeras pessoas – todas ligadas à magia. Vanjerdahast fica muito doente.

Flamerule – Foril, filho de Azoun IV erroneamente dado como morto - agora com 40 anos - usurpa o trono de Cormyr e tenta assassinar o pai. Liaky é incriminado, e os quatro, presos, têm que escapar das masmorras de Cormyr à força, graças ao Karsh. Eles conseguem libertar também o general do exército dos Cavaleiros Púrpura, Chagal, aprisionado pelo príncipe. Na fuga, o paladino afeiçoa-se por Lyra e ela por ele.
Na escapada são perseguidos por um dragão verde, e Kit acaba sendo morta. O pégaso divino que lhe servia de montaria morre com ela.

Eleasias – Liaky reencontra e se digladia com a pirata Kalaina, a quem serviu como escravo pessoal no navio. Ele consegue afundar o navio e libertar seus escravos, mas, ao sentir prazer em vê-la morrer, ele perde o direito à armadura de Corellon.
Dias depois, Rillifane Rallathil, Deus dos elfos selvagens, revoltado pela desonra de seu filho, envia um Elemental do fogo para indagar a Liaky qual é o seu valor. Como ele não sabe responder, acaba sendo morto pela criatura. Seu pégaso morre com ele.
Vorn é capturado por homens lagartos de uma floresta distante na qual vai parar por um erro de teleporte,
e acaba sendo morto, como oferenda a um vulcão.

Eleint – Lyra caminha até o Reino dos Mortos para resgatar as almas de seus companheiros. Kit retorna como Campeã de Corellon, com a permissão de seu Deus para retornar à vida. Liaky torna-se Campeão de Rillifane, e Lyra tem de empenhar sua vida por ele, para que o Deus dos elfos selvagens concorde em devolver a Liaky a dádiva tomada. Vorn torna-se Campeão de Vhaeraun, Deus dos drows machos.
Shadow Dale é invadida por demônios, e todos os seus habitantes são mortos. Vorn faz um desejo a Vhaeraun para que a vila volte a ser como semanas antes e é atendido – apenas os Campeões retêm a memória do que realmente aconteceu.
Vorn começa a se afeiçoar por Kit.

Marpenoth – O grupo ajuda Elventree a rechaçar uma invasão de orcs e outras criaturas. Vorn destroi um Principe Demônio e usa um bastão especial de Cavaleiro de Vhaeraun para copiar sua espada-flagelo, tornando-se assim um Principe Demonio do mesmo tipo de seu oponente morto. 
Liaky invoca sua nova montaria divina, Drake. Vorn invoca Vehyr, um scalamadrion. Kit invoca outro pégaso.
Durante a batalha, Kit é capturada por Foril e transformada em guerreiro maligno por ele. Sua armadura é corrompida em ritual feito pelos sacerdotes seguidores do príncipe, e passa a gerar uma aura de anti-magia.
Vorn recebe visitas misteriosas de um drow que nunca viu antes. O drow lhe dá conselhos e some.

Uktar – Kit enfrenta Elminster e é vitoriosa. O velho mago é aprisionado por Foril.

Nightal – Um humano junta-se ao grupo, Palmion MacCormyc. Palmion junta-se a eles pretensamente a conselho de um Oráculo, para buscar seu destino. Na realidade Palmion foi enviado pela Horda Tuigan para se aproximar e assassinar os Campeões.
Gvanzz torna a aparecer para Vorn sem lhe dizer quem é. Vorn começa a desconfiar de possível parentesco.