terça-feira, 4 de setembro de 2012

1371: O Ano da Harpa que Não Foi Tocada


Hammer – Kit percebe problemas crescentes com os Zhentarin em Queda da Adaga e resolve sair da vila na primeira oportunidade.
Lyra vai atrás do Rubi de Sangue.

Altariak – Após meses de viagem, Liaky chega a Cantilis Cantril, onde acontece um encontro dos Cavaleiros da gota de Orvalho para julgar o possível dissolvimento da ordem.
Lyra rouba o Rubi de Sangue das mãos de um nobre elfo em Queda da Adaga, onde conhece Kit. As duas viajam juntas para Cantilis.

Ches – Ataques em massa de gigantes e orcs causam a destruição de Cantilis Cantril.
Ketheane On’Millua, Lyra Manter e Liaky Merlenajnar se conhecem durante a batalha.
A antiga ordem dos Cavaleiros da Gota de Orvalho é quase destruída, restando apenas três de seus integrantes: Wisran, Thaird e Okball, que se refugiam em Valnir, junto com o Orador Kallian e toda população élfica de Cantilis.

Tarsakh – Kit busca os irmãos em Queda da Adaga e parte com os outros para o Vale das Sombras, onde montam residência temporaria. Lá eles conhecem Lhaeo, aprendiz de Elminster, que os ensina a ler e escrever.

Mirtul – Kit começa a se interessar por Liaky.

Kythorn – Drows invadem o Vale das Sombras, em uma manobra Zhentarin. Kit é capturada e quase sacrificada em ritual no Underdark. Liaky a resgata. Lyra, Liaky e Kit avisam do ataque e ajudam na resistência, recebendo honras por Mourngrym quando os drows são rechaçados.
Ajudam na batalha o guerreiro humano Valente, o meio-elfo druida Euril, e o pequeno Taslói, que, tendo sua vida salva por Liaky e Kit, passa a acompanhar o grupo como escudeiro.

Flamerule – Kit vai atrás de seus irmãos, seqües-trados por Eregul, um agente zhentarim, durante a invasão dos drows. Seus amigos a acompanham.
Durante a viagem conhecem Malogro, um dos mais conhecidos assassinos de Cormyr, que usa a fachada de mambembe para fazer assassinatos requintados por fabulosas armadilhas. Lyra, Liaky, Kit e Euril são presos nas armadilhas, mas conseguem escapar e se põem em fuga, passando por maus bocados, mas forjando um forte vínculo de união e amizade.

Eleasias – A queda do Circo de Malogro. O grupo consegue emboscar parte da trupe no Vilarejo dos Ossos Cruzados, e Lyra acaba com o restante na Cidadela da Cruz. Apenas Malogro e outros três membros do grupo escapam, depois de terem conseguido capturar e matar Euril e o Taslói.
O grupo conhece o elfo dourado Audren e o gigante Mologh, que passam a acompanhá-los.
Lyra descobre que Malogro foi contratado para matá-los por Foril, filho de Azoun IV e príncipe de Cormyr, até então dado como morto.

Eleint – Kit encontra e mata Eregul, recuperando seus irmãos. Juntos, Kit, os irmãos, Lyra, Liaky, Audren e Mologh (novo escudeiro) seguem para Tilverton, onde acabam tendo de salvar um filhote de dragão azul para que seus pais não sestruam a cidade. O raptor é Hallinar, o mesmo elfo nobre de quem Lyra roubou o Rubi de Sangue. Audren mata Hallinar e os outros tratam de libertar o dragão, recebendo como agradecimento de seus pais um antigo elmo élfico, provavelmente um artefato, desconhecido para eles.
Lyra ganha grande renome em Tilverton.

Marpenoth – Kit, Lyra, Liaky e Audren encontram o Parlamento das Árvores e tornam-se os novos Campeões de Corellon. O elmo dado pelo dragão nada mais era senão um dos elmos dos antigos Campeões. Eles ganham armaduras e pequenos bastonetes de metal sem saber para quê ou como funcionam.

Uktar – A viagem continua até Highmoon, onde Lyra reencontra seu antigo namorado e descobre que ele colocou um preço por sua cabeça. Ela mata Lothar e desestrutura sua guilda, enquanto seus amigos descobrem que há muito mais por trás do Rubi de Sangue do que ela havia imaginado. No combate eles usam pela primeira vez os itens dados por Corellon.

Nightal – O grupo retorna ao Vale das Sombras, onde encontra uma casa, presente de Mourngrym. Eles montam residência na cidade de Shadow Dale.