quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1373: O Ano dos Dragões Ladinos


Hammer – Lyra, Liaky, Vorn e Palmion procuram Sansuth, a dracolich, e pedem ajuda para achar a cura para a doença mágica que assola os reinos. São bem sucedidos e criam a Orbe da Cura, que livra quem a toca de todos os males, físicos ou mentais.

Altariak – Kit reaparece como guerreiro maligno de Foril e enfrenta seus amigos, que a libertam. O grupo parte até Cormyr para enfrentar o príncipe e é envolvido em um jogo de dominação mental, no qual Lyra é morta por Malogro, e depois trazida de volta pelos sacerdotes do rei.
Lyra percebe as ilusões geradas por Foril e elabora um plano para libertar a si e seus amigos, que tem Liaky como elemento central. Ela é bem sucedida e Liaky desempenha seu papel, libertando os companheiros.
Kit tem a alma desintegrada por um gênio maligno durante a escapada. Lyra descobre a morte da amiga ao encontrar seu pégaso ferido.
Palmion começa a sentir amizade pelos novos companheiros de batalhas.
Gvanzz reaparece como um falso ajudante de Foril e ajuda os Campeões. Eles conseguem matar o príncipe de Cormyr e desmantelar seu exército. Palmion mata uma aranha gigante, avatar de Lolth a serviço do príncipe.
Palmion mata uma aranha gigante, com a espada demoniaca de Vorn, um avatar de Lolth a serviço do príncipe, causando assim um grande conflito entre Lolth e Vhaerraun.
A Máscara das Mentiras, artefato maligno poderosíssimo usado por Foril é destruída, o que cria uma área de magia morta próxima da cidade de Shadow Dale. Isso faz com que todas as armaduras e itens sagrados que o grupo carrega percam seu poder.
Ao fim da batalha, Gvanzz revela-se como pai de Vorn e depois some. O Vale das Sombras fica tomado pelos drows.

Ches – Azoun IV recupera o trono de Cormyr. Azoun nomeia Lyra Baronesa dos Corais, Liaky Barão das Quatro Quedas e Vorn Barão do Corvo.
Consuma-se o romance entre Willian Chagal e Lyra Manter. Liaky inicia romance com uma jovem humana cormyriana, Liene.
A pedido de Lyra, o Orador dos Sóis, Rowarant, Vanjerdahast, Elminster e outros aliados poderosos fazem um ritual para trazer de volta parte da alma de Kit, a partir do vínculo astral entre ela e seu pégaso. Eles “costuram” os retalhos de sua alma ao corpo de outra pessoa, falecida recentemente.
Ryvanna Le'Quella chega a cidade de Shadowdale. Gosta do jeito pacato da região e decide ficar algum tempo ali.

Tarsakh – Mourngrym tenta resistir às constantes ameaças de drows e orcs no Vale das Sombras. Durante a resistência, Palmion é morto e trazido de volta pelo capelão do Vale das Sombras, Aelthas, um paladino de Tempus.
Ao morrer e voltar à vida, Palmion considera que não é mais a mesma pessoa e que seu antigo eu morreu, juntamente com suas obrigações, incluindo assassinar seus amigos. Ele conta aos outros o verdadeiro motivo de ter se unido ao grupo e que sua obrigação para com a Horda morreu.
Ryvanna ajuda as defesas da Torre Retorcida, evitando assim a invasão da cidade e fazendo amizades importantes ali.

Mirtul – O grupo conhece Gunthor, ferreiro anão do Vale das Sombras.
Liaky também é morto em confronto com os drows, mas é trazido de volta pelo capelão.
Kit reencontra seus irmãos no vale das Sombras.
Por causa da contagem de corpos inimigos, Ryvanna recebe uma casinha e terreno de plantio na região perto da cidade de Shadowdale.

Kythorn – Liaky encontra membros do seu clã e é levado ao Orador dos Sóis para pagar por seu insulto a ele, o que servirá como rito de passagem para a maturidade.
Liaky é publicamente destituído como Campeão de Rillifane e passa a servir ao Orador como seu lacaio.
Antes de partir para Evermeet ele termina seu romance com Liene, sem saber que ela está grávida de um filho seu.
Kit também se muda para Evermeet para tornar-se aprendiz dos Cavaleiros da Gota de Orvalho, e leva seus irmãos consigo. Eles passam a morar no Templo, como aprendizes de Rowarant.
Estreitam-se os laços de amizade entre Kit e Liaky.
Lyra e Palmion viajam para o norte, onde ela reencontra seu antigo namorado, Gunther, atualmente um dos lordes mercadores de Hillsfar. Lyra e Palmion tornam-se muito próximos.

Flamerule – Palmion conhece Lei, na viagem, e casa-se com ela. Ela está grávida e assim que a criança nascer será adotada por ele.
Vorn começa a se transformar em demônio, devido à convivência com a espada amaldiçoada que copiou de um dos demônios de Foril, com os bastonetes de Vhaeraun.
Kit é emboscada em Evermeet por família que tramava contra o Orador e morre nos braços do amigo Liaky, que nada pode fazer a não ser vingar sua morte. Seu pégaso sucumbe com ela. Sua essência se perde e seus amigos não encontram meios de trazê-la de volta.

Eleasias - Liaky e Vorn decidem caçar o dragão verde que matou Kit há um ano e reaver os bastonetes de Corellon levados por ele. São bem sucedidos, mas Drake é morto no incidente. Liaky o ressuscita com um desejo.

Eleint – Vorn tenta trazer Kit de volta com um desejo, mas a magia não é suficiente.
Na floresta próxima ao covil do dragão, Liaky encontra uma Ninfa que se atrai por ele graças à aura de Campeão sagrado, e inicia um caso com ela.
Vorn reúne um exército de humanos, anões e elfos para libertar o Vale das Sombras. Liaky discute com os anões das montanhas a norte dos Vales e, para protegê-lo, Vorn mata três dos anões, sendo amaldiçoado pelos outros. O incidente faz com que os elfos sejam mal quistos em todas as terras anãs adjacentes.

Marpenoth – Vorn consegue convencer os drows machos a se rebelarem e mata todas as fêmeas drows no Vale das Sombras, tomando para si a liderança da cidade. Ele tenta invadir várias vezes a cidade do Underdark que comandou o ataque ao Vale, mas falha e é capturado e torturado.
Ele descobre que na verdade é Margatzz, líder das Olhos de Lolth, quem está por trás dos ataques. Ela busca as Pedras do Poder, com as quais espera completar o ritual de sacrifício de Vorn, o filho do Campeão Gvanzz, sem saber que elas foram destruídas há muitos meses. Liaky e Lyra vão ao Underdark resgatar o amigo, mas acabam capturados. Vorn escapa, arruinando o ritual e libertando seus companheiros. Ele mata Margatzz e rouba o trono de poder da feiticeira.

Uktar – Nasce Kublan, filho adotivo de Palmion.
Ryvanna Le'Quella impede um grande grupo de taslóis de roubar uma caravana comerciante. O ferreiro Gunthor faz duas adagas com símbolos de runas de família e dá de presente para Ryvanna, resmungando e comentando que não era um presente, apenas uma lembrança de bravura.

Nightal – Após muitos meses e muitas investidas, Os drows são finalmente rechaçados do Vale das Sombras, pelas tropas resistentes dos Vales e pelos Campeões.
Mourngrym Amcathra se aposenta e se retira dos Vales. Palmion MacCormyc torna-se o novo Lorde do Vale das Sombras.