quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1374: O Ano das Tempestades Elétricas


Hammer – Nasce Elana, filha de Liaky Merlenajnar e Liene Vlasnar, na cidade de Suzail, capital de Cormyr. Liene não avisa Liaky do nascimento da filha.

Altariak – Vorn planeja uma grande festa em seu Baronado e convida todos os seus aliados.

Ches – Roualann On’Millua reaparece com o Livro do Desespero em plena festa no Baronado do Corvo para matar o Orador dos Sóis. Com a ajuda da avariel Anyia, ele mata o filho de Corellon, enquanto grande batalha é travada, entre seus aliados malignos e as forças combinadas dos Campeões, Cavaleiros da Gota de Orvalho, Vanjerdahast e Azoun IV, além dos remanescentes dos antigos Campeões: Aeloril, Gvanzz, Nualan e Barlwen.
Roualann e Anyia são mortos. Os novos Campeões descobrem então sua verdadeira missão, que fora antes de seus pais.
Corellon aparece pessoalmente e retira o Livro do Desespero do plano dos mortais. Todos os Campeões perdem suas dádivas. Outros deuses, como Mystra, são vistos na batalha.
Evermeet se desliga do plano, com a morte do Orador.

Tarsakh – Chagal começa a ter pesadelos estranhos e perturbadores todas as noites.

Mirtul – Com a morte do Orador de Sóis, Amlaruil reassume o trono de Evermeet.
Os Cavaleiros da Gota de Orvalho, sem poder voltar para Evermeet, se instalam na parcialmente destruída Cantilis Cantril.
Liaky promove festas no Baronado das Quatro Quedas para escolher um novo nome para o local. Nos concursos realizados ele conhece Corvus, guerreiro humano experiente, que acaba contratando como delegado do local.

Kythorn – Anuncia-se uma Guerra Santa entre os discípulos de Tempus e os elfos de Corellon.
Muitos demônios são enviados por Lolth para matar os recém destituídos Campeões. Os Campeões viajam ao futuro para fugir dos demônios e se perdem em épocas diferentes.
Lyra descobre no futuro que os sonhos de Chagal acabarão por transformá-lo em um morto-vivo que servirá como âncora para a abertura de um portal para Ravenloft, trazendo grande desgraça ao reino de Cornyr, e a toda Faerun.
Liaky, Lyra, Vorn e Palmion se reencontram 2000 anos no futuro. Uma época de avançada tecnologia e pouca magia, onde os elfos desapareceram, tornando-se meras lendas, e seus Deuses foram mortos. Apenas Vhaeraun sobrevive, como um Deus supremo.
Kit reaparece sem nenhuma memória de tudo que aconteceu depois de ter sido desintegrada pelo gênio. Na verdade, ela não havia sido desintegrada, e sim teleportada para aquele momento no futuro pela gênia Seirtdeetgnittanses, buscando vingança dos responsáveis pelo seu aprisionamento de séculos. Kit conversa com ela, e a convence de deixá-la escapar em troca da promessa de libertá-la no passado.
A transformação de Vorn em demônio é completada. Outro demônio assume seu lugar e é morto por guerreiros da época. O resto do grupo chora sua suposta morte, sem nada poder fazer, uma vez que Faerun está morta de magia. O grupo adentra o Undermountain e retorna ao seu tempo através do Portal Temporal. Vorn fica perdido sozinho no futuro.
De volta a Kytohrn do Ano das Tempestades Elétricas, Kit fica sabendo do reaparecimento e morte de seu pai e do desligamento de Evermeet do plano — onde encontram-se seus irmãos. Chocada com as novas revelações sobre sua família e o isolamento planar dos irmãos, ela se distancia dos amigos. Liaky torna-se extremamente protetor com relação a ela.

Flamerule – Tethyr limpa todas as suas terras da presença não-humana.
Lyra reencontra Chagal muito mudado e já corrompido, e tem que lutar com espectros e com um demônio Súcubo, que o controla. Com a ajuda de Liaky e Palmion ela mata a Súcubo e retorna Chagal ao seu estado normal, banhando-o no Mar de Água Benta de Celestia (plano celeste ao qual foram levados por Maxer, o líder dos magos de batalha de Suzail e Khelben Blackstaff, de Waterdeep).
Vorn retorna através do Undermountain. Já completamente transformado em demônio, ele nem procura os companheiros, mas adentra o Underdark para se dedicar à ascensão dos drows de Vhaeraun à superfície.

Eleasias – Ataque dos demônios enviados por Lolth. Três dos demônios atacam os Campeões, mas são derrotados.

Eleint – Traizam, o mago de Ravenloft, consegue abrir o portal para Toril, no centro Baronado dos Corais, de Lyra, mesmo sem utilizar Chagal como âncora. Todos os soldados do local são dizimados.
Liaky procura Liene em Suzail e descobre a existência de sua filha, um bebê de oito meses. Liene diz que não quer que a filha saiba da existência de Liaky, e pede a ele que se afaste. Liaky vai depois ao encontro da Ninfa e ela termina o relacionamento entre eles, com a desculpa de que agora ele tem outra mulher em seu coração. Liaky fica arrasado e briga com seus amigos, que partem para o Baronado dos Corais sem ele.

Marpenoth – Liaky sai por seu Baronado sozinho para caçar orcs, e acaba sendo capturado por Malogro e vendido para o Forte Zhentil como gladiador.
Elventree é novamente infestada por vampiros. Kit, Lyra e Palmion intervêm, e conseguem destruir a cabeça do vampiro ancião que atraiu seus discípulos para a região, além de punir o halfling responsável por sua presença.
Os três conhecem Ryvana Le’Quella, elfa da lua, de Evermeet, e Bertrand, um dragão de aço preso no corpo de um elfo albino, que se unem a eles para ajudar.
Lyra, Kit e Palmion descobrem que Liaky foi capturado e vão em seu auxílio, conseguindo resgatá-lo com a ajuda de Corvus, Ryvana e Bertrand, no momento exato em que ele consegue fugir das masmorras dos gladiadores.

Uktar – O grupo retorna a Shadow Dale.
Liaky tenta desculpar-se com Lyra pela briga de antes de ser capturado, mas ela, assim como Kit, torna-se distante dele.
Através do Oráculo em caveira que Bertrand comprou em Elventree, o grupo descobre o paradeiro da esposa e da filha do rei Azoun, e que Tanalesta (a filha) foi morta e transformada em um morto-vivo. Kit vai a Suzail dar a notícia ao rei, que implora a ela que faça o impossível para salvar a princesa e devolvê-la a ele.
Mais um dos demônios de Lolth ataca em Shadow Dale.

Nightal – O Orador da Luz da Manhã executa um ritual para restabelecer o corpo de Kit. Um Avatar de Cyric aparece durante o ritual para interrompê-lo e clamar pela alma da elfa, mas é morto por Bertrand.
Aelthas, o Capelão do Vale anuncia oficialmente a guerra santa entre os discípulos de Tempus e os de Corellon. O grupo decide ir ao Parlamento das Árvores buscar respostas de como impedir a guerra.