quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1375: O Ano da Ascensão dos Elfos


Hammer – Kit prova novamente seu valor e sua fé a Corellon, e volta a ser Campeã, trazendo o Livro do Desespero de volta ao plano mortal, e se comprometendo a guardá-lo. Os outros são escolhidos como seus ajudantes na missão. Lyra, Liaky, Palmion, Ryvanna, Bertrand e Alinar, irmão de Ryvanna recebem armaduras semelhantes à dela.
Kit invoca sua nova montaria, Artax, um pégaso negro, e recupera a memória de sua “outra vida” (quando teve parte de sua alma resgatada em Evermeet).
O grupo muda-se para o Baronado das Quatro Quedas, de Liaky, em Cormyr.
Kit e Lyra metem-se em confusão em Tilverton, durante a Festa de Selune, quando descobrem uma guilda que sacrifica virgens para dar seu sangue a um demônio. Com a ajuda de Ulfgar Dankill, um anão paladino de Moradin, elas impedem o sacrifício, matam o demônio e desmantelam a guilda.

Altariak – Milhares de orcs avançam contra a cidade anã ao norte do Baronado de Liaky. O grupo lidera ataques importantes, ajudados pelos magos guerreiros de Suzail, e conseguem rechaçar a ameaça. Uma união é forjada entre a cidade e o Baronado das Quatro Quedas. Os anões mandam Clamp, clérigo de Moradin, para montar residência e construir um Templo no Baronado, a pedido de Liaky.

Ches – A cidade do Vale das Sombras é destruído pelo demônio Glabrezu. Palmion e sua esposa são considerados mortos. Apenas Gunthor e Kublan sobrevivem.

Tarsakh – Ryvana adota Kublan, filho de sua amiga, Lei. Por duas semanas o grupo pesquisa na biblioteca de Elventree possíveis causas para a estranheza de Kublan.

Mirtul – Lyra, Bertrand e Ryvanna começam a se desentender quanto à presença de Kublan com o grupo e sobre as prioridades e os planos de ação dos Campeões. Clamp cuida da criança enquanto permanece na Torre de Liaky.
Ataque de mais um dos demônios de Lolth. Clamp mostra-se um aliado de valor na batalha.
Bertrand é mortalmente ferido e Kit salva a vida dele oferecendo a sua a Corellon. Corellon o aceita então como um filho, e Bertrand se torna um Campeão.

Kythorn – Investida de um guerreiro de Forte da Vela contra o Baronado das Quatro Quedas para desafiar Liaky acirra ainda mais as disputas internas. Lyra é quase morta em combate, sendo salva por Bertrand. Ryvanna e Bertrand discutem sobre postura diante de inimigos quando ela mata um prisioneiro amarrado e sem chance de defesa. Kit se revolta com Liaky quando ele ameaça seus amigos para não o ajudarem na batalha, sob pena de se voltar contra eles. Allinar Le’Quella se desentende com o tenente do Baronado, sendo expulso do território, por Liaky.
O Livro do Desespero aproveita para semear a discórdia entre os Campeões, influenciando seus sentimentos já conturbados.

Flamerule – As guerreiras autodenominadas “flagelos de Beshaba” invadem Evermeet e o Panteão élfico, causando verdadeiro massacre no plano terrestre e aprisionando Corellon no divino. O grupo consegue libertá-lo e, em seguida, mata as ofensoras.
Corellon fala a todos os seus filhos, mudando levemente suas características para disfarçá-los e não mais envolvê-los na guerra dos deuses. Ele desfaz os danos da batalha, ressuscitando todos os elfos mortos, inclusive os irmãos de Kit. Ao vê-los novamente com vida, Kit, que vinha escondendo de todos o seu retorno do futuro, decide revelar-se e contar tudo a eles, passando a visitá-los quase todos os dias.

Eleasias – Kit, Lyra, Liaky, Ryvanna e Bertrand separam-se e viajam para procurar os novos integrantes do grupo de Campeões. Kit e Lyra procuram o avariel, Liaky e Ryvanna, o elfo das sombras e Bertrand, o elfo do mar.
Bertrand encontra Irina, Lyra e Kit trazem Oromir, meio-avariel. Ryvanna e Liaky vão parar na prisão, ao entrarem na cidade dos elfos das sombras, e estariam destinados a morrer de fome se não fosse Ram, um elfo das sombras que acaba libertando os dois quando eles lhe prometem poder.
Em Evereska, Kit e Lyra conhecem o rei do local, Ilishar Nelnueve, único sobrevivente do primeiro grupo dos Campeões de Corellon, cuja missão seria resgatar Mith Drannor.
O grupo se reúne no Baronado dos Corais para treinar os futuros Campeões.
A presença de Ram causa discórdia. Kit e Lyra relutam em confiar nele e não o aceitam como um possível Campeão.

Eleint – Rillifane, Deus dos elfos selvagens, cai, tornando-se mortal. Os Campeões são designados para protegê-lo e procurar os meios de trazê-lo de volta à divindade.
Um novo Tempo das Perturbações se anuncia.
Kit e Lyra saem juntas em viagem decididas a realizar um ritual para se comunicarem com seus pais, a fim de conseguir informações sobre os antigos Campeões e sua ruína. São ajudadas pelos clérigos de Selune Colton, do Baronado dos Corais, e Lisander, de Waterdeep. Elas falam diretamente com as almas de Roualann e Shamri, resolvendo conflitos emocionais e colhendo informações. Kit descobre que não foi o pai quem abriu o Livro do Desespero, e sim sua mãe, e que foi ele quem a matou, em conseqüência disso. Ambas ficam profundamente abaladas.
O Taslói reaparece convidando-as para sua festa de casamento que termina mal quando elas descobrem que Cavaleiros da Gota de Orvalho foram mortos e servidos no banquete da festa. Taslói rompe com sua família e com a noiva. Depois mata todos os integrantes de sua guilda, usando todo seu dinheiro para ressuscitar os “amigos das amigas”.

Marpenoth – Ryvanna decide que não pode cumprir a missão de resguardar o livro e ao mesmo tempo cuidar de Kublan, e leva-o com Kit a Waterdeep para ser criado pelos clérigos do templo de Selune. Lisander, o sumo-sacerdote da região, as recebe pessoalmente e aceita a criança, mandando-a para um gigantesco convento fora da cidade.
Vorn retorna à superfície com os drows de Vhaeraun e fortalece os domínios drows na Floresta de Cormanthor. Centenas de elfos são dizimados por suas tropas.

Uktar – Forma-se o novo grupo de Campeões: Kit, Lyra, Liaky, Ryvanna, Bertrand, Oromir (meio-avariel) e Irina (elfa do mar). Ram (elfo das sombras) é rejeitado por Corellon, mas torna-se Campeão de Vhaeraun. Corellon traz Evermeet de volta ao plano a pedido do grupo.
Brigas internas continuam a abalar os Campeões. Bertrand passa a disputar com Lyra a liderança do grupo. Lyra e Kit continuam a rejeitar Ram como integrante do grupo. Ao mesmo tempo, Kit sente-se atraída por ele.

Nightal – Aeloril e Gvanzz aparecem no Baronado de Liaky, a pedido de Lyra e Kit. Eles explicam a seus sucessores o significado de ser Campeão e a história do Livro. Gvanzz revela que, apesar de Vorn ter matado o corpo de Margatzz a feiticeira acabará reaparecendo, uma vez que sua alma está aprisionada em um Rubi místico de paradeiro desconhecido, o que a impede de morrer.
O Livro do Desespero continua a influenciar o grupo, aproveitando-se da discórdia gerada por Ram.
Liaky quase mata Gvanzz num momento de discussão, e ele jura vingar-se. Aeloril tenta manter o amigo longe de seu filho.
Bertrand tenta roubar o Livro para si, motivo pelo qual Kit quase o mata. Ela toma o Livro das mãos dele e foge. Bertrand atenta contra a vida dela e Ram volta-se contra ele, matando-o. Influenciado pelo Livro, Ram sente prazer ao matar o companheiro.
Um jovem aprendiz dos Cavaleiros da Gota de Orvalho, Aaron Cerendrel, que passava ali para conhecer o Barão elfo, aparece nesse exato momento, encontrando o caos. Na verdade, Aaron é o futuro Orador de Sóis, filho de Corellon, viajando em busca de conhecimento. Ele deixa Ram inconsciente e deseja entregá-lo às autoridades.
Kit leva Ram ao Parlamento das Árvores para ser julgado, mas o Parlamento não tem jurisdição para julgar um Campeão de Vhaeraun.
Ao mesmo tempo, exércitos de orcs e outras criaturas malignas, lideradas por um imenso dragão vermelho começam a avançar sobre Cormyr.
O grupo se separa. Liaky fica no Baronado para montar a resistência ao dragão. Ryvanna, desesperada com a morte de Bertrand, pega o corpo do amigo e o leva ao Plano dos Deuses para implorar por sua vida, mas sua fé não é suficiente para convencer o Deus élfico, e ela viaja a Evermeet, frustrada e sem fé.
Irina enlouquece com a morte de seu querido Bertrand e acaba sendo possuída pelo livro, tentando matar a todos.