quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1378: O Ano do Caldeirão

Hammer - Aaron recebe a convocação como novo Orador de Sóis. Mas recusa o posto, deixando em aberto a outros mortais filhos do Seldarine.
Kit se muda com Khor para Evermeet, revelando a ascendencia celestial de seu consorte e sua pretensão ao cargo de Orador de Sóis. Aaron enche-se de dúvidas sobre assumir o posto e começa a procurar alternativas, confabulando com seus amigos de longa data Vorn e Liaky.

Altariak - Lyra Manter dá a notícia de que está grávida. Todos os seus amigos adoram a idéia, mas passam a evitar contar as coisas que estão acontecendo em suas aventuras ou com a Kit, para poupar a gravidez.

Liaky, Vorn, Euros e Aaron viajam a Mith Drannor para saberem como anda a ocupação e desenvolvimento da cidade, e descobrem que ela esta sob ataque de um exército de mortos vivos liderados por Fzoul Chembryl, campeão de Bane e Lorde Papal da religião do deus tirano.
Aaron acaba morto por descuido de combate e Fzoul duela com Vorn, chegando a um impasse nervoso. Fzoul então se retira.

Ches - Aaron volta a estar consciente de uma maneira inusitada, não exatamente vivo, mas em um simulacro de corpo que sua alma habita, feito de energia sombria. Descobre que foi Shar quem o auxiliou, cortando sua ligação com os Seldarine. 
Chagall desaparece, deixando Lyra grávida e com dois enteados pequenos. Não consegue encontrar rastros do generalíssimo em lugar nenhum.

Tarsakh - Aaron consegue pedir ajuda a Vorn e Euros para realizar uma jornada entre os planos dimensionais - em uma busca por ítens para Shar - para que ela o libertasse depois disso.
Após encontrarem um outro elfo bastante poderoso, o meio-irmão de Aaron, Kahnn, imperador de todo um mundo perdido e arruinado nas dimensões do infinito, resgatam Haktli, o Elmo Radiante da Luz Solar e Zahnzhur, a Lâmina Sagrada Matadora de Deuses. 
De posse desse ítens tão especiais, o grupo decide ir por outro caminho. Usando um golem titânico com quilômetros de altura, conseguem retirar e reviver do Limbo dos Deuses o grande deus desaparecido Amaunator, o Sol Raivoso.

Mirtul - Aaron recebe a dádiva de representar Amaunator como avatar em Faerun, mas como seu corpo foi morto no plano material, é obrigado a recusar a oferta e resolve ir para o plano celeste dos Seldarine, encontrar seu pai Corellon e assumir como semideus, representando a união do Sol e da Lua na fé dos Elfos, o deus ordeiro da Justiça Seldarine.
Como último ato mortal, apresenta aos elfos seu novo Orador de Sóis, Kahnn, o meio-irmão de um mundo perdido.

Kythorn - Gvanz aparece na casa de Vorn e, depois de tentar se fazer entender sem muita convicção, confessa a ele que assassinou William Chagall. Vorn violentamente rechaça qualquer explicação sobre a morte de um aliado tão querido, mas Gvanz não deixa claro porque o fez, só que foi em nome de um bem maior. Ouvindo palavras duras de seu filho, desapare sem deixar rastros.

Flamerule - Lorde Euros recebe uma reprimenda formal e é afastado da Ordem Arcana da Chama Prateada, por ter feito amizade com um transgressor da magia em vez de capturar e interrogar o suspeito, Vorn Dalael.

Eleasias - Liaky desenvolve uma rede de informações e de defesa na parte norte da floresta de Cormanthor. A Irmandade da Adaga do Alvorecer agora possui mais de cinquenta membros.
A Ordem Arcana da Chama Prateada chama um famoso inquisidor e notório executor de transgressores de magia para estudar a fundo o caso Dalael/Euros e tomar quaisquer providências cabíveis.

Eleint - Kit se casa com Khor em Evermeet, em uma cerimonia pequena e apenas com amigos locais. Os irmãos de Kit recusam-se a sair de Silverymoon para essa cerimônia que eles consideram loucura. Nenhum dos amigos antigos é convidado, apenas Ryvanna, atualmente um membro proeminente dos Arcos Estelares.

Marpenoth - Milhares de mortos-vivos se levantam na floresta de Chult sem qualquer explicação. A Mão de Vecna, um artefato poderosíssimo que estava perdido entre mundos, aparece nas mãos da Naga Xvarzu, que o utiliza para controlar esses desmortos. Ela então decide usar o item para o renascimento do Império da Serpente, atacando todas as cidades próximas da região de Chult.

Uktar - Borer D'Allinor, seu companheiro de décadas Sylvian e vários membros da gulda de ladrões assumem o risco e conseguem roubar a Mão de Vecna de Xvarzu, contendo a orda dos mortos-vivos. Borer entrega o artefato para Focus, outro amigo de longa data e que entrou para os Harpistas.
Kublan, filho desaparecido de Lei, é encontrado por fazendeiros em Amn. É adotado por eles e, desde então, nada mais brota nas terras a sua volta, em um raio de dezenas de quilômetros e todas as criaturas de lá definharam e morreram. Nenhum ser vivo entra mais nessa região para saber o que aconteceu aos fazendeiros ou à criança.

Nightal - Nasce Nih'al, a filha de Vorn com Leinara, em Mith Drannor, região dos Vales. Vorn mdesconhece o fato de que é pai, o que é crucial para Leinara, que teme pela vida da criança e mente para todos sobre quem seria o pai.
Nasce Wethan, o filho de Lyra Manter, na capital de Cormyr, Suzail. Lyra tem um colapso nervoso quando vê a criança nascida. 
O bebê nasceu drow.