quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1379: O Ano do Forte Perdido

Hammer - O Deus dos Dragões, Bahamut, avisa aos grandes sábios de Toril que algo muito errado estava para acontecer. Os deuses estavam inquietos desde o Tempo das Perturbações e, finalmente, haviam chegado a um consenso. Era chegada a 'Sombra da Mudança', uma época de derrocada dos deuses e do nascimento de outros, uma poderosa profecia que ecoava nos corredores do Forte da Vela desde a juventude de Alaundo, o que tudo vê.
Várias manifestações de fé sobre o fim do mundo são vistas por toda parte. As religiões mais violentas propagam centenas de combates, massacres e outros tipos de mortandade por todo o continente, mas que acabam repentinamente, causando um sentimento forte de alívio e apreensão pelo que está por vir a todos, em todo lugar.
Lyra Manter desaparece sem deixar rastros de suas terras em Cormyr, levando seu filho drow aberrante. Em seu leito, apenas uma carta endereçada ao seus amigos dizia "Sinto muito. Não posso suportar mais!".
Kit fortalece seus laços com sua amiga Ryvanna e confessa que estava muito feliz com seu casamento.

Altariak - Uma estranha calmaria se passa nos reinos. Não se sabe de nenhum conflito ou acontecimento resultante de mortes em qualquer lugar de Toril. Mas uma tensão macabra se espalhava por todo lugar.
Lyra Manter vai até o Parlamento das Árvores levando seu bebê drow. Lá, ela invoca o Deus da Vingança dos Elfos, Shevarash. Em um surto de fúria, dedica a alma do bebê ao Arqueiro Negro, mas Shevarash não aceita a oferenda. Em vez disso, ele acolhe o bebê e obriga Lyra a cuidar da criança afirmando que ela seria a Espada da Fúria.

Ches - Então, o pior acontece! 
A deusa da magia Mystra é atacada e morta por Cyric, deus das mentiras, dentro de seu Palácio de Magia, em seu próprio plano de poder. Usando a espada Matadora de Deuses, encontrada por Aaron Cerendrel e depois resgatada pela deusa Shar, o deus louco se utilizou de seus poderes de subterfúgio e deu um golpe fulminante na deusa da chama azul.
Com a morte real da deusa, pois aconteceu dentro de seu lar, um turbilhão de acontecimentos mudou radicalmente os tecidos da realidade de vários mundos, várias dimensões. 
NADA MAIS SERIA O MESMO!
Uma explosão de magnitude única elimina de uma vez por todas dezenas de realidades, causando uma fissura no tecido do multiverso e enfraquecendo todas as dimensões sobreviventes. As infinitas realidades sangraram...
Mas nem tudo foi imediato. Muitas coisas aconteceram de forma gradual, como uma doença que se espalha.
De início, a única coisa que aconteceu em Toril foram centenas de sacerdotes de Mystra sofrerem mortes horríveis, queimados por chamas azuis até seus corpos virarem poeira ao vento. Os acólitos de menor poder apenas perderam contato com a deusa, apesar de passarem a sofrer de dores permanentes pelo corpo. 
Mas isso foi só o início...

Tarsakh - A Trama Mística de Mystra começa a ruir. 
Magia começa a falhar, ou enfraquecer, em todo o mundo.
A primeira tempestade de fogo azul acontece em Calimsham, levando centenas de pessoas a desaparecerem como se nunca tivesse existido em Memnom, acima do Deserto de Calim.
Vários pontos de magia caótica surgem pelo continente de Faerün.
Alguns clérigos mais poderosos recebem visões de caos entre seus próprios sacerdotes, pois a magia divina também seria afetada pela queda da Trama.
Elminster, novamente ressuscitado sem explicações depois de ser morto pelo deus da trapaça dos drows, tenta usar sua Orbe Branca para entrar em contato com sua deusa, mas a esfera de cristal estilhaça em centenas de fragmentos chamejantes. A partir dali, sua mágica nunca mais seria a mesma.

Mirtul - Vários conselhos especiais são feitos em muitas das principais capitais. Círculos e ordens arcanas passam a debater desesperados para arranjarem uma solução para o possível fim da realidade como um todo.
Amlaruil, rainha dos elfos, solicita uma interdição mística em Evermeet enquanto não se tem real noção dos perigos que a magia pode infligir agora. Mas, enquanto ouvia seus conselheiros, seu falecido marido, Zaor levantava da tumba como um poderoso e enlouquecido lich, matando vários elfos enquanto fugia da ilha na direção do continente.

Kythorn - Milhões de morto se levantam por toda Toril. Na lenta destruição da Trama de Mystra, a Trama Negra de Shar acaba sofrendo e se desfaz também, com sua energia caótica impregnando os mortos de todo o mundo. 
As primeiras baixas acontecem na Costa da Espada, entre as cidades de Portal de Baldur, Águas Profundas e Neverwinter.
Zaor, antigo rei de todos os elfos, ressurge como lich nas praias da Lagoa dos Cadáveres, perto de Neverwinter, e clama para si o comando das Hordas Pútridas, o que atrai todos os cadáveres ambulantes próximos para a região.
Atraídos pela confusão, vários heróis ficam sitiados pelos desmortos em Neverwinter, até a ajuda chegar na forma de uma esquadra élfica, proveniente de Evermeet.
Ryvanna desembarca junto com seus comandados para procurar traços de Zaor, obtendo ajuda local.

Flamerule - A comitiva especial formada em Neverwinter, encabeçada por Ryvanna, segue os rastros deixados por Zaor. O caminho seguido não poderia ser outro, a capital de seu antigo reinado, Mith Drannor.
Lá, impedido de fazer um ritual arcano antiquíssimo, Zaor parte para o norte e toma a região de Vaasa, derrotando facilmente seus exércitos com hordas e mais hordas de mortos-vivos.
Depois de aniquilar toda e qualquer força na região, Zaor toma para si as ruínas do Castelo Perigoso, o antigo lar do famigerado vilão chamado Rei Bruxo.

Eleasias - A escrever

Eleint - A escrever

Marpenoth - A escrever

Uktar - A escrever

Nightal - Zaor, Rei dos Mortos, manda mensagens para todos os grandes reinos do mundo e avisa: "Não se aproximem de Kartakaronn, o Reino dos Ossos Amaldiçoados. Ou acabarão fazendo parte de meus exércitos."