quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1377: O Ano da Assombração

Hammer - Vorn se recupera dos ferimentos que conseguiu no ritual profano, mas perde definitivamente o olho esquerdo. Com a ajuda de Leinara, modifica o Rubi de Sangue, antigo artefato de posse dos aventureiros, e faz uma prótese mística.

Altariak - Leinara deixa Vorn e retorna a Mith Drannor. 
Liaky e Aaron fixam residência em Mithdrannor no intuito de repovoar a cidade parcialmente vazia.
Vorn retorna para sua fazenda no Vale da Névoa e Lyra retorna para seu baronado em Cormyr. Logo depois de tentar se fixar em seu baronado, Vorn decide estudar novas magias e passa a viajar por teleporte para todas as bibliotecas que ele poderia achar interessante em Faerun.
A Orbe Dourada e descoberta no Underdark em posse de sacerdotisas de Lolth, que desejavam usar seu poder para retomar sua ligação com a deusa aranha.

Ches - Kit chega a Silverymoon incógnita, tentando se adaptar a nova vida sem aventuras. Seus irmãos adoram o lugar e o adotam como nova casa. Em pouco tempo, fazem amizades sinceras.

Tarsakh - Vorn, Liaky e Lyra vão para o Underdark disfarçados de drows em busca da Orbe Dourada. Descobrem que a orbe está na capital mais perigosa de toda Underdark - Mezoberranzan - e partem para lá. 
A tentativa de resgate da orbe falha e o grupo é quase morto. Liaky acaba transformado em pedra e Vorn fica mortalmente ferido em uma tentativa frustrada de invadir o principal templo de Lolth. Lyra salva seus companheiros e a orbe é, no final, roubada pelo próprio filho de Lolth, Vhaeraum.
O grupo retorna combalido e sem forças à superficie e a seus afazeres.

Mirtul - A antiga Ordem da Gota de Orvalho passa a receber peregrinos de todas as partes do continente, interessados nos feitos da ordem e querendo reforçar seu estandarte. A base de treinamento passa a ser em Cantilis e sua mais poderosa fortificação se estabelece em Mith Drannor.
Vários magos e sacerdotes poderosos de Faerum acordam de sonhos estranhos envolvendo ovos de dragões caindo do ceu.

Kythorn - Um grande cometa avermelhado passa nos céus de Faerun, sendo visto durante todo o mês. Dezenas de meteoros despencam do céu.
Liaky assume a formação de uma nova força-tarefa em Cantilis, batizando esse grupo com o nome de sua primeira comitiva, Irmandade da Adaga do Alvorecer.
Um elfo de cabelos vermelhos e olhos amarelos se apresenta para Kit, em Silverymoon, como sendo Khor, um mortal bastardo de Vhaeraum. Desconfiada e pronta para confronto a princípio, acaba sendo conquistada pela simpatia e charme do divertido ruivo. Nenhum dos irmãos de Kit engolem essa situação e conseguem contactar Elminster, mais uma vez surgido sabe-se lá de onde, já que foram testemunhadas mais de cinco mortes desse estranho sábio.

Flamerule - Lyra Manter assume os dois filhos de sua cunhada, falecida irmã de Chagal. William procura investigar o acidente que a matou, mas apesar da estranha maneira que morreu, nada encontra. Ao voltar, Chagall passar a parecer distante e deprimido, fazendo com que Lyra chamasse alguns conhecidos do submundo para ajudar, mas também não houve resultados.

Eleasias - Lyra , Vorn, Liaky e Kit são convocados em Silverymoon por Alustriel, Elmister e o próprio deus dos dragões, Bahamut, em sua forma de avatar.
Lyra alega afazeres pessoais e não aperace ao encontro, tentando resolver suas preocupações com Chagall.
Vorn vai ao encontro de Liaky e juntos tentam localizar Kit, mas em vão. Sem muita convicção, apresentam-se em Silverymoon.

Eleint - O Culto do Dragão se torna muito ativo, com avistamento de seus fanáticos em quase todos os lugares onde os meteoros foram vistos caindo.
Tiamat é vista na Espinha do Mundo.
Os Filhos de Bahamut, como são chamados os meteoros, seriam ovos celestes com filhos bastardos de Tiamat com o próprio Bahamut.
Vários grupos são formados para recuperar os tais ovos, para que não fossem usados em rituais nefastos. Vorn conhece Lorde Euros, colega de Elminster e recomendado por ele para ajudar nos resgates.

Marpenoth - Vorn, Liaky e Euros conseguem encontrar seu primeiro meteoro, em uma região próxima ao Vale do Vento Gélido. Tentam transportar o difícil artefato até Luscan, local que é sitiado pelos Zhentarim interessados no ovo.
Vorn Dalael consegue derrotar e matar a comandante-chefe das tropas do Forte Zhentil, Scylla Darkhope.
Kit acaba por se mostrar, saudosa de seus amigos, contando sobre seu relacionamento com Khor, sem falar de seu bizarro parentesco. Vorn quase surta de indignação, mas Liaky fica satisfeito com a aparente felicidade da amiga.
Em uma noite sem lua, Vorn faz um juramento de desmascarar Khor.

Uktar - Bahamut convoca 'O Incandescente', poderoso dragão dourado, para ajudar nas buscas por seus ovos. Com muita dificuldade, conseguem recuperar outro ovo das garras do Culto do Dragão. Com outros dois ovos recuperados pelos harpistas e por aventureiros de Waterdeep, os heróis sentem-se confiantes.

Nightal - Em um ardil poderoso, Vhaeraum invade o cofre místico onde guardavam os ovos recuperados no exato momento em que ele estava aberto. Elminster é morto, Bahamut é ferido e os ovos levados pelo deus.
Ao seguir Vhaeraum ao panteão dos Seldarine com a ajuda de Aaron Cerendrel, Vorn, Liaky e Euros descobrem o motivo real de Vhaeraum roubar os ovos e a Orbe Dourada,... conseguir poder suficiente para ascender como um deus maior e matar sua irmã Eilistree.
Vhaeraum morre em combate.
Eilistree torna Vorn como campeão dela.
Corellon chora pela perda e se retira de seu reino celeste por tempo indeterminado. Todos os elfos de Faerun sentem a tristeza do seu deus maior e choram com ele.